A pele é o maior órgão do corpo humano, por isso ela deve receber todos os cuidados necessários para se manter saudável. Para cuidar da pele e dar uma renovada, podemos lançar mão dos Peelings químicos.
Neste conteúdo você conhecerá os principais pontos do Peeling, um dos procedimentos mais realizados no Brasil, e entender a importância deste procedimento estético e de saúde.
Peeling é um procedimento estético onde se removem as camadas superficiais da pele. Significa “descascar ou descamar a pele”, objetivando a sua renovação.
O Peeling químico é realizado através de aplicação de algumas substâncias ácidas que promovem a destruição controlada da pele, nas suas camadas mais superficiais e provocam a regeneração dela, resultando em uma pele com menos manchas, menos sinais e menos cicatrizes.
O Peeling pode ser feito em diversas regiões do corpo como rosto, colo, braços, coxas e glúteos.
Os Peelings químicos podem ser superficiais, médios ou profundos, de acordo com os ativos utilizados.
Nos peelings superficiais, há melhora da acne, de manchas, da elasticidade e da textura da pele. Neste peeling, ocorre uma descamação fina da pele, com alguma vermelhidão durante 1 semana após o procedimento.
Nos peelings médios e profundos há a suavização de rugas e das linhas de expressão e eles podem corrigir as marcas de espinhas (cicatrizes). Estes peelings requerem maior cuidado no pós procedimento, e resultam em crostas mais profundas, inchaço e vermelhidão.
Em geral, os primeiros resultados do Peeling são visíveis a partir do quinto dia. Já o ciclo de recuperação plena da pele pode durar até 45 dias, dependendo do tipo de Peeling que foi realizado.
Após a realização dos peelings químicos, é muito importante evitar a exposição solar, intensificar o uso de filtros solares, além de hidratar a pele, que logo irá descamar.
Para definir qual a melhor combinação de ácidos para realizar o peeling, é necessária uma avaliação completa da pele.